Orações

Orações por ajuda financeira

Dinheiro x Amor pelo dinheiro

Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei”. Hebreus 13:5

Senhor ajuda-me a ter uma visão clara do dinheiro. Preciso dele para pagar minhas contas, obter o que necessito e ajudar os outros. Mas não quero ficar no cativeiro do amor pelo dinheiro nem ser sovina. Quero confiar em ti para suprires todas as minhas necessidades e encontrar liberdade nisso. Em vez de lutar continuamente por mais coisas, que eu fique satisfeita com o que tenho. Ajuda-me a ser sábia nas minhas atitudes com o dinheiro e na minha forma de lidar com as finanças. Tu és o primeiro. Sempre o primeiro. Em nome de Jesus. Amém.

Senhor, estou falida

Inclina os teus ouvidos, ó SENHOR, e responde-me, pois sou pobre e necessitado. Salmos 86:1

Senhor, preciso de ajuda. Parece que nunca tenho dinheiro suficiente. Sinto-me como se estivesse sempre em uma batalha e estou cansada. Estou envergonhada e constrangida. Preciso de esperança. Satisfaz minhas necessidades com teus recursos maravilhosos. Venho a ti crendo que tu me responderás. Não sei como nem quando, mas sei que farás. Sou grata por me ouvires e responderes. Peço em nome de Jesus. Amém.Orações por ajuda financeira

 Ajuda em tempos de angústia

Clame a mim no dia de angústia; eu o livrarei, e você me honrará. Salmos 50:15

Senhor, minhas finanças estão uma bagunça. Tu conheces a situação; sabes como tem sido difícil para mim. Então, aqui estou, confiando que tu abrirás um caminho onde parece que não há saída. Entrego a ti minha programação, meu orçamento e como acho que as coisas deveriam acontecer. Liberto-me e entrego a ti meu fardo financeiro. Peço tua benevolência não só para sobreviver a essa situação, mas também para encontrar vitória em minhas finanças, para que eu tenha mais do que o suficiente para seguir em frente! Em tempos difíceis ou em tempos bons, confiarei em ti. Em nome de Jesus. Amém.

Doando de coração

Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. 2 Coríntios 9:7

Senhor, graças por tua provisão e por tudo o que me tens dado. Sou verdadeiramente abençoada. Peço por sabedoria para saber como devo doar e a quais ministérios ou pessoas. Tu conheces meu coração e oro para ser uma doadora cordial, mão-aberta e alegre com relação a tudo o que fizeste por mim. Peço que continues a suprir minhas necessidades para que eu possa continuar ajudando os outros. Em nome de Jesus. Amém.

Deus me suprirá

 Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes. Tiago 1:17

Senhor, que benção é saber que tu supres todas as minhas necessidades. Mesmo quando minha poupança parece estar se esvaindo como poeira em uma tempestade de verão, sei que tu estás no controle. Independentemente de ser dinheiro ou algum item de que preciso em casa, tudo o que me dás é um presente generoso. Recebo e agradeço por tudo o que fazes. Tu és maravilhoso! Minhas circunstâncias podem mudar, mas tu, Senhor, nunca mudará. Firme e certo, tu és totalmente confiável. Grata eu sou. Eu te louvo. Em nome de Jesus. Amém.

Doação generosa

Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura também colherá fartamente. 2 Coríntios 9:6

Senhor, quero ser uma doadora generosa. Ajuda-me a dar generosamente o meu dizimo e ofertar voluntariamente, fazendo com que os recursos que tu provês cheguem às mãos daqueles com necessidades – aqueles em missões, na pobreza, aos amigos e familiares que precisam de ajuda, e a outros que não conheço ou que talvez nunca venha conhecer, mas que recebem por meio de instituições e organizações que ajudo. Ajuda-me a semear e colher generosamente. Ajuda-me a semear sementes do amor para que eu possa colher amor. Peço em nome de Jesus. Amém.

Livra-se das dívidas

O rico domina sobre o pobre; quem toma emprestado é escravo de quem empresta. Provérbios 22:17

Senhor, preciso de ajuda para livrar-me das dívidas. As contas estão se acumulando. Sinto-me como se estivesse em areia movediça, afundando cada vez mais. Ás vezes sinto-me tão envergonhada, pois eu deveria ser capaz de me sustentar. Percebo que estar endividada é como ser escrava da pessoa ou da empresa a quem devo. Quero ser livre! Sei que nada é difícil para ti; tu és o Deus Todo-Poderoso. Assim, peço sabedoria e autocontrole para sair das dívidas e seguir em frente. Confio em ti e conto totalmente contigo. Ajuda-me. Peço pelo nome forte e poderoso de Jesus. Amém.

Pare de brigar por causa de dinheiro

Esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e à edificação mútua. Romanos 14:19

Senhor, estou cansada de brigar com meu cônjuge sobre dinheiro. Somos tão diferentes! Economizadores e gastadores discordam sobre como as finanças devem funcionar. Ajuda-me a comunicar-me claramente e ajustar nossas expectativas. Dá-nos a cada um respeito um pelo outro apesar de nossas diferenças. Éramos uma equipe, uma parceria, e quero que voltemos a ser isso – e que aprendamos a confiar um no outro novamente. Dá-nos uma atitude melhor em relação ao dinheiro e ao desejo de nos comprometermos e sermos flexíveis. Peço em nome de Jesus. Amém.

Fonte: JOHNSON, Jackie M. O Poder da Oração para Momentos Difíceis. Rio de Janeiro: Thomas Nelson Brasil, 2013.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. meu Jesus eu quero tanto ajudar a meu filho. Jesus, eu confio em vos. faço meu pedido ajudai no trabalho e nas contas do meu filho. Fazei um milagres na vida dele meu bom jesus.Assim como estou pedindo . tenho fé em vosso poder. logo venho agradecer.vos sois o Deus do impossivel.vos tudo pode. me alcance essa graça.

  2. Novena da Prosperidade
    Prece poderosa para prosperidade Oh! Criador do Mundo, Tu que Disseste: Peças e Receberás, embora estejas nas alturas, em Vossa Divina Glória, inclinai seus ouvidos a esta humilde criatura para satisfazer-me o desejo. Ouve minha prece. Oh! Pai Amado, e fazei que por vossa vontade eu obtenha a graça que tanto desejo (pedido). Deus, supre agora todas as minhas necessidades, segundo as Suas riquezas em Glória, e serei sempre grato por suas riquezas sempre ativas, presentes, imutáveis e abundantes em minha vida e que isso seja feito pelo poder e nome do Vosso Adorado Filho Jesus. Salmo 23. O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu está comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias de minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias. (Rezar esta prece pela manhã sete vezes, juntamente com o Salmo 23 e o Pai Nosso. Mande publicar no 3º dia e observe o que acontecerá no 4º dia).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo