Orações

Oração pelos Falecidos

Oração pelos falecidos: Para os pais falecidos

Ó Deus, que nos ordena honrar pai e mãe, abre os braços abertos da sua misericórdia para com os meus (nossos) pais falecidos: perdoa os seus pecados, e faça que um dia possa (possamos) revê-los novamente com alegria, à luz da Sua glória. Por Cristo nosso Senhor. Amém.
Dizer três vezes: Dai-lhes o descanso Eterno

Oração pelos falecidos: Para os filhos falecidos

Acolhe, Senhor, a alma do meu filho (a) que chamaste deste mundo; purifica de todos os seus pecados, para que venha a participar de sua glória eterna, na sua luz, e unido aos Teus Santos na Glória da Ressureição. Tu tiveste pena da pobre viúva que chorava a morte de seu único filho e o fizeste reviver. Eu creio em Ti e sei que nos encontraremos novamente na casa do Pai, onde preparou-nos um lugar, mas peço-lhe para dar-me muita força e paz para serenamente aceitar a Tua vontade neste período de separação do meu (minha) filho (a) amada. Virgem Santíssima, Mãe adorada que ao pé da Cruz sofreste uma dor indizível, teanto que és chamada de Rainha dos Mártires, peço-lhe para sustentar o meu espírito quebrado e incutir em mim a certeza de que em breve estaremos juntos novamente. Por Cristo nosso Senhor. Amém.
Dizer três vezes: Dai-lhes o descanso Eterno

Oração pelos falecidos: Para os irmãos e irmãs falecidosoração pelos falecidos

Amável Senhor Jesus Cristo, que da caridade fraterna, Tu se apresentaste o modelo mais perfeito, liberta da pena quem está sofrendo e chama para a Vossa Glória nossos irmãos e irmãs.
Tu, que se dignaste a ser nosso irmão mais velho, tendo corpo semelhante ao nosso, elevou-nos à dignidade de filhos do Vosso Pai Eterno. Perdoai todos os pecados cometidos por nossos irmãos e irmãs. Senhor, misericórdia. E que os méritos infinitos de Sua Paixão e Morte, apoiados por nossas orações, nossas boas obras e nossos sofrimentos, sirvam para descontar todas as dívidas que eles ainda têm com a Vossa Justiça. Senhor, conduze para a Vossa Luz todos os nossos irmãos e irmãs e dai-lhes o descanso eterno junto de Vós.
Dizer três vezes: Dai-lhes o descanso Eterno

Oração pelos falecidos: Para os parentes e benfeitores

Ó Senhor, Vós que tens facilidade em conceder o perdão e ama a salvação do pecador, volta o Teu olhar de misericórdia para as almas dos meus parentes, amigos e benfeitores; e através dos méritos de Jesus Cristo, que se imola por nós neste Santo Sacrifício, pela inefável bondade materna de Maria, pela intercessão de São José, dos Anjos, dos Santos e de todo o Céu, faça-os felizes na Eterna Glória do Paraíso.
Dizer três vezes: Dai-lhes o descanso Eterno

Oração pelos falecidos: Para uma pessoa querida

Escuta, ó Senhor, a minha voz com a qual suplico a Vossa Piedade pela alma desejada e querida de… (dizer o nome da pessoa falecida) que Vós chamastes desta terra de exílio. O Sangue Precioso de Jesus, que eu ofereço neste Santo Sacrifício, a purifique de qualquer mancha da terrena peregrinação; e pela Vossa infinita misericórdia se digne conceder refrigério e paz. Admita-a junto dos Santos, introduza-a na beatitude eterna, no esplendor da Vossa Divina Luz.
Dizer três vezes: Dai-lhe o descanso Eterno

Fonte: Preghiere per i defunti

orar pelos mortos

 

Deixar um Comentário